Sobre

Identificação de espécies exóticas invasoras em áreas protegidas, formas de manejo e seus impactos.

Este formulário foi desenvolvido por Laís Carneiro, candidata a doutora e orientada pelo professor Doutor Jean Vitule do Laboratório de Ecologia e Conservação (LEC).

Respondendo a pesquisa

Antes de responder a pesquisa, você deverá ler e aceitar o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE). Se você tiver envolvimento com mais de uma unidade de conservação deverá responder separadamente (enviar um formulário por unidade de conservação). Se em algum momento você tiver alguma dúvida, por favor entre em contato pelos e-mails disponíveis nesta página. Todos os resultados serão divulgados neste site após a finalização da pesquisa.

Por quê?

Os impactos de espécies invasoras são reportados em vários estudos, sendo um problema reconhecido internacionalmente.

Sobre o desenvolvimento

Este formulário foi desenvolvido para reunir a experiência única dos pesquisadores e da comundade envolvida com as unidades de conservação e espécies invasoras.

Fique a vontade para contribuir

Caso você não esteja diretamente envolvido com unidades de conservação e espécies invasoras, mas conheça alguém que possa contribuir, sinta-se à vontade para compartilhar este formulário.

Os dados e resultados

Os dados coletados neste questionário farão parte de uma análise nacional sobre os impactos das espécies invasoras nas unidades de conservação, que irá nos permitir entender o cenário atual das pesquisas e manejo nestes locais.

Anonimidade

Todos os dados coletados são apenas para fins científicos. Os participantes não serão identificados na divulgação dos resultados do estudo.

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.

Laís Carneiro - lais.olicar@gmail.com ou lais.carneiro@ufpr.br e
Dr. Jean Vitule - biovitule@gmail.com